quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Relatorio do Douglas

RELEITURA
A atividade de releitura foi a nossa primeira atividade no Criar. Os professores mostraram trechos de filmes e nos propuseram que a gente fizesse a releitura. Reuniram-se com o professor Celso, onde ele disse que nós, o grupo de edição, faria o trecho do filme central do Brasil. Começamos a discutir como seria feito o filme, em meio de tanta discussão surgiu a idéia de como fazer a releitura.
Foi bom porque todo o grupo trabalhou em conjunto e conseguimos fazer uma trilha boa com uma boa releitura foi até bom com alguns defeitos que era normal porque era nosso primeiro filme que a gente gravou e também não teve edição que foi um pouco mais difícil mais foi excelente, e juntos com os outros grupos discutimos sobre a releitura. Trabalho em Grupo, Paciência, Saber ouvir os outros, Comunicação e Organização.

OFICINAO
O oficinão teve como objetivo passar para todos os alunos um pouco de suas oficinas e conhecimento e truques das oficinas. Começou com a oficina de Animação, que teve como objetivo passar um pouco sobre storyboard, stop motion. Que a maior Produtora de animação e a WALT DISNEY, também a criadora da primeira animação com áudio Mickey Mouse. E que na verdade, na animação o que vemos são imagens repetitivas que o cerébro projeta a animação.
Na produção aprendemos várias categorias diretor de produção, produtor de set, etc.
Diretor de Arte: Aprendemos sobre produção de cenário que seja de filme, fotografia, ou até TV.
Cenografia: Conta a identidade da história e o que é.
Figurino: Não é só o traje usado pelos personagens é também o que o identifica.
Cabelo e maquiagem: Ajuda a criar a identidade do personagem.
Captação: A oficina de captação o educador falou sobre os formatos de películas mais usados em Filmes ,Videoclipes... e o que é ruim também. E mostrou também as câmeras disponíveis do Criar e o kit básico de câmera.
Câmera: Ajuste de câmera, posições, tudo isso foi passado sobre câmera! E terminou com a gente criando uma câmera de papelão. Foi muito bom, uma experiência e tanto. Para criar a câmera de papelão a gente se dividiu em grupos de cinco pessoas.
Computação gráfica: A gente aprendeu um pouco sobre o que é a Computação Gráfica, reúne um conjunto de técnicas que permitem a geração de imagens a partir de modelos computacionais de objetos reais, objetos imaginários ou de dados quaisquer coletados por equipamentos na natureza e a gente também viu comerciais que contém imagem em três d etc..
Edição: Foi passado um pouco sobre corte seco e outros cortes e vários comerciais que contém cortes.
Iluminação: Foi passado sobre como se ilumina e o ambiente para ter uma boa imagem de câmera, as cores primarias que são usadas na iluminação.
Áudio: Foi passado que áudio é essencial para o vídeo, pois ele também define o próprio vídeo e é a música que o vídeo quer passar o áudio num vídeo é essencial.
Roteiro: Tivemos uma aula sobre roteiro e como criar um roteiro o que tem que ter nesse roteiro e o que não pode faltar. Foi uma aula muito construtiva, pois usamos tudo o que ela tinha passado.
Foi com essas oficinas que com seguimos criar o vídeo do minuto que ficou muito bom de todos os gs.

VIDEO DO MINUTO
{Agora que creci o que eu vou ser}

No Vídeo do Minuto foi passado para os Gs fazerem um vídeo de um minuto com base em tudo no que todos os Gs tenham aprendido no oficinão, tendo como tema [agora que cresci o que eu vou ser] foi passado também para os Gs que se dividissem em subgrupos; foi uma boa idéia.
Dividimos os subgrupos, cada subgrupo desenvolveu uma idéia e juntamos todas no começo foi uma bagunça mas logo formamos a idéia e conseguimos produzir o storyboard e roteiro. Quando a gente começou agravar foi um pouco corrido, mas foi bom, valeu a pena! Demoramos o dia todo pra fazer o vídeo mais ficou ótimo e a edição de vídeo não foi feita pela gente e sim pelos ex-alunos, mas a gente acompanhou de perto e foi 10, foi ótimo ainda peguei umas dicas de edição, foi tipo uma troca de aprendizagem!
A gente também passou pelos jurados que foram os educadores que mostraram os erros nos nossos vídeos que a gente não tinha visto, mal posso esperar pro próximo vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário